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Perguntas Frequentes

  • - Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).

    - O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.

    - O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

    - A Netshoes não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais

  • Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou ou não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor/tamanho, ou ainda, pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Netshoes,  Zattini e na loja Free Lace.

  • Você pode trocar os produtos fornecidos pela Netshoes ou vendidos por lojistas parceiros (Marketplace) em até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.

    Para as categorias e produtos listados abaixo, o prazo é de 7 dias corridos:

    • Produtos das categorias: Bike, Fitness, Suplementos Alimentares, Beleza, Jogos e Diversão, Eletrônicos, Games, Jogos de Salão, Patins e Patinete, Relógios, Underwear, Lingerie.

    Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.

    ⚠️ Os produtos vendidos pelos parceiros Mr. Cat, Osklen, Futfanatics, Lojas Marisa, Lacoste, Under Armour, Mizuno e Olympikus não estão disponíveis para troca por cor ou tamanho, apenas a devolução do produto, em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.

    ⚠️ Produtos vendidos pela adidas (como lojista parceiro) estão disponíveis para troca por tamanho ou cor, em até 7 dias úteis, a partir do recebimento do pedido. Em caso de troca por defeito, entre em contato com o fabricante.

  • Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:

     

    1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;

     

    2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;


    3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.

     

    Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item.

     

    📌 O vale-compras permanecerá ativo durante 1 ano e não poderá ser reativado após esse prazo. Se mudar de ideia, é possível cancelar o vale em até 60 dias após a ativação, desde que o saldo não tenha sido utilizado.

     

    ⚠️ Importante: Se o produto devolvido apresentar sinais de mau uso, as lojas parceiras se reservam ao direito de recusar a devolução. Nesse caso, o item será devolvido para o seu endereço cadastrado e o reembolso ou troca não será processado.

  • Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 3 dias úteis se for comprado com um de nossos Lojistas Parceiros).

     

    Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.

     

    Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.

     

    O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.



    Itens grandes: você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora.

     

    Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo do transportado

  • É só seguir estes passos:

     

    Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

     

    Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.

    Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.


    Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não  tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.

  • Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu vale-compra é liberado.

    Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.

    Saiba mais:

     

    Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

  • Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis  e caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.

    Depois do envio do novo produto, você poderá acompanhar o andamento da entrega através da página "Trocas".

  • Depende. A primeira solicitação de troca simples (por tamanho, cor ou vale-compras) é feita sem custo algum para o cliente. Agora, se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via boleto bancário ou cartão de crédito. 

     

    Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

     

    Veja as regras gerais da troca [“Regras gerais de trocas e devoluções”]

  • Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

    Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento. 

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